Carregando

Instalação de Forro PVC





Telefones: (11) 2228-9296 - 3941-2800 / WhatsApp: (11) 98472-9510

Para fazer a instalação de forros de PVC é necessário ter o conhecimento para preparar a estrutura e fixar as placas respeitando as normas de segurança. Muitos estabelecimentos estão optando pelo forro removível, mas a instalação correta é essencial para a eficiência e durabilidade do forro. O PVC é um material cada vez mais utilizado como forro, pois tem características específicas que o tornam uma excelente escolha, tanto pela estética, quanto pela proteção que dá ao ambiente. Um dos principais diferenciais deste material é que ele pode ser utilizado em ambientes úmidos, como cozinhas e banheiros. Ambientes fechados com lajes e telhas podem receber a instalação de forros de PVC, desde que seja possível fixar a estrutura de madeira que será onde as placas de PVC serão fixadas, criando assim o forro.

Motivos para instalação de forros de PVC
Entre os diversos materiais que podem ser usados em forros, o PVC se destaca principalmente pelo custo-benefício, pois é o produto com menor preço no mercado, possuindo uma duração de 40 anos. Outro fator que influencia a decisão de optar pela instalação de forros de PVC é rapidez em que as placas são fixadas na estrutura, isso acontece porque as placas são fabricadas de forma que são encaixadas entre si, evitando assim qualquer tipo de acabamento para completar o trabalho, como pintura ou verniz. A manutenção neste tipo de material também é baixa, pois para a limpeza é necessário apenas o pano úmido. O aspecto de plástico desse material pode sim combinar com a decoração do espaço, pois as fábricas já oferecem diferentes acabamentos, sendo esta uma ótima opção para quem também se preocupa com a beleza do ambiente. Porém é preciso destacar que a instalação de forros de PVC não pode ser feita em ambientes com temperaturas muito elevadas, pois o material não suporta o excesso de calor, podendo até mesmo gerar faíscas.

Faça instalação com profissionais
Para encontrar o melhor material e o melhor custo-benefício do mercado fale com uma empresa que é referência na distribuição e instalação de forros de PVC, trabalhamos com todo o material e mão de obra que você precisa para ter forros resistentes e econômicos. Encontre profissionais devidamente treinados para indicar o melhor tipo de forro para a sua instalação e ainda tenha certeza de que o material estará bem colocado, sem colocar em risco a estrutura e a vida de quem trabalha ou mora no ambiente. Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas sobre a instalação de forros de PVC.

Quais as vantagens do Forro de PVC, sobre os outros?

Diferentemente de outros tipos de forro, o PVC é inócuo, durável, não propagador de chama, isolador térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataque químico e bacteriológico, resistente à intempérie e corrosão, além de ser extremamente leve.

Em que tipo de ambiente o forro deve ser aplicado?

É um produto bastante versátil e decorativo , pode ser utilizado nos mais diversos ambientes, tais como : residências, escolas, igrejas, escritórios , lavanderias , tetos rebaixados em geral , postos de gasolina entre outros. É importante que o produto seja aplicado em ambientes internos ou onde a incidência solar não seja direta.

O forro pode ser instalado próximo ao telhado?

Quando a instalação for próxima ao telhado, deve ser utilizado um sistema de troca de ar entre o forro e o telhado, ou seja, deve-se deixar um vão para ventilação. Se não for possível, deve-se colocar um isolante de lã de vidro ou similar em cima do forro, a fim de reduzir a temperatura da superfície.

O Forro de PVC é um produto térmico e acústico?

O Forro de PVC tem propriedades que auxiliam nos isolamentos térmico e acústico . Por ser de parede dupla , os espaços que ficam entre as paredes do produto reduzem os ruídos e proporcionam um melhor conforto térmico ao ambiente. Para aplicações que necessitam de grandes reduções de ruídos ou isolamentos térmicos , isolantes específicos devem ser utilizados.

O que se pode utilizar para limpar o forro PVC?

Recomenda-se utilizar somente sabão neutro e água. Caso seja necessário remover sujeiras mais incrustradas , pode-se utilizar produtos de limpeza como “Veja Multi-Uso” e “Pato Purific”. Nesse caso , após a aplicação desses produtos , é indispensável passar pano úmido para completa remoção do produto de limpeza utilizado. Lembramos que não se pode colocar thinner, acetona nem derivados em contato com o PVC.