Carregando

Instalação de Forro Liso





Telefones: (11) 2228-9296 - 3941-2800 / WhatsApp: (11) 98472-9510

Se você está construindo ou reformando e pensa em investir na instalação de forro liso, o PVC é a melhor alternativa e você poderá conhecer os principais diferenciais desse material e a sua aplicação. O PVC tem se tornado o material preferido nas construções por ser um produto com uma durabilidade de 40 anos. Mas não é só isso, é um material com muitas outras vantagens como não propagar fogo, ser auto extinguível, ser resistente à umidade, proporcionar isolamento termo acústico, ser resistente a fungos e bactérias e dispensar pintura.

Quem opta pela instalação de forro liso de PVC consegue um material fácil de ser instalado e que não exige nenhum outro tipo de acabamento, ou seja, você adquire placas prontas para serem fixadas na sua estrutura, garantindo um revestimento ao teto. Muitas vezes pensamos em alternativas para o gesso ou para a madeira e encontramos no PVC toda a funcionalidade de um forro, com o diferencial de ser um produto muito mais resistente e que não exige manutenção, apenas a limpeza simples que pode ser feita com um pano úmido.

Onde aplicar forro liso de PVC
Ao contrário de outros materiais que exigem uma série de recomendações quanto a sua aplicabilidade, o forro liso de PVC pode ser aplicado em ambientes comerciais, residenciais, industriais e para áreas amplas como auditórios e galpões. Forros de madeira, por exemplo, podem mofar ou ser consumido por cupins. Já o PVC é um material que não mofa, por ser resistente a fungos, e é imune a cupins. A instalação de forro liso em PVC pode ser feita em ambientes úmidos como banheiros e lavanderias, pois não há riscos dele se deteriorar com o contato com a água. Indústrias que emitem gases corrosivos, também podem aproveitar deste material para fazer o revestimento do teto e então preservar a estrutura, pois o material resiste a produtos químicos.

Como fazer a instalação de forro liso
Para fazer a instalação de forro liso você precisa contratar profissionais especializados que irão montar a estrutura para receber as placas de PVC, ainda que seja um modelo sem divisórias aparentes, é preciso preparar o teto para fazer a instalação dessas placas. O trabalho é simples e dispensa grandes reformas no teto para receber as placas, sendo esta outra grande vantagem do material que pode ser considerado como um dos itens de uma obra limpa. Se você tem interesse em forro liso de PVC, fale com a Taipas Forros e tire todas as dúvidas sobre este material e sua instalação.

Quais as vantagens do Forro de PVC, sobre os outros?

Diferentemente de outros tipos de forro, o PVC é inócuo, durável, não propagador de chama, isolador térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataque químico e bacteriológico, resistente à intempérie e corrosão, além de ser extremamente leve.

Em que tipo de ambiente o forro deve ser aplicado?

É um produto bastante versátil e decorativo , pode ser utilizado nos mais diversos ambientes, tais como : residências, escolas, igrejas, escritórios , lavanderias , tetos rebaixados em geral , postos de gasolina entre outros. É importante que o produto seja aplicado em ambientes internos ou onde a incidência solar não seja direta.

O forro pode ser instalado próximo ao telhado?

Quando a instalação for próxima ao telhado, deve ser utilizado um sistema de troca de ar entre o forro e o telhado, ou seja, deve-se deixar um vão para ventilação. Se não for possível, deve-se colocar um isolante de lã de vidro ou similar em cima do forro, a fim de reduzir a temperatura da superfície.

O Forro de PVC é um produto térmico e acústico?

O Forro de PVC tem propriedades que auxiliam nos isolamentos térmico e acústico . Por ser de parede dupla , os espaços que ficam entre as paredes do produto reduzem os ruídos e proporcionam um melhor conforto térmico ao ambiente. Para aplicações que necessitam de grandes reduções de ruídos ou isolamentos térmicos , isolantes específicos devem ser utilizados.

O que se pode utilizar para limpar o forro PVC?

Recomenda-se utilizar somente sabão neutro e água. Caso seja necessário remover sujeiras mais incrustradas , pode-se utilizar produtos de limpeza como “Veja Multi-Uso” e “Pato Purific”. Nesse caso , após a aplicação desses produtos , é indispensável passar pano úmido para completa remoção do produto de limpeza utilizado. Lembramos que não se pode colocar thinner, acetona nem derivados em contato com o PVC.