Carregando

Instalação de Forro Mineral





Telefones: (11) 2228-9296 - 3941-2800 / WhatsApp: (11) 98472-9510

A instalação de forro mineral é indicada principalmente para auditórios, consultórios, restaurantes, escolas, bancos, supermercados, lojas e etc... Afirmamos isso por conta dos aspectos próprios das placas produzidas por este material. A fibra mineral é um dos materiais mais utilizados na fabricação de revestimento para tetos e há várias razões para isso, entre elas a de ser um forro removível que ele favorece na hora de fazer instalações ou consertos na parte elétrica, hidráulica ou de ar condicionado no entreforro.

Principais vantagens da instalação de mineral
As características desse produto o torna ideal para locais públicos, podemos destacar algumas das principais vantagens da fibra mineral:

• Alto desempenho acústico;
• Isolamento Térmico;
• Resistência ao fogo;
• Reflexão de luz;
• Não propaga fungos e bactérias;
• É flexível;
• É vendido em tamanhos diferentes;
• Tem ótima resistência mecânica.

Diante desses atributos, podemos dizer que a instalação de forro mineral é eficaz para fazer o controle acústico, por isso a aplicação desse material em auditórios é muito frequente. Locais públicos que precisam isolar o som conseguem na fibra mineral uma das melhores performances do mercado. O mesmo acontece com o isolamento térmico, evitando assim a instalação de equipamentos de ar condicionado de alta potencial, pois o espaço fica naturalmente mais fresco, não permitindo que a temperatura externa traga desconforto aos frequentadores do ambiente. É interessante ainda destacar que o material é comercializado com variedades de cores e acabamentos, o que permite que a fibra mineral seja encomendada da cor que mais combinar com a decoração do espaço.

Desvantagens da fibra mineral
Antes de solicitar a instalação de forro mineral importante saber que há algumas desvantagens neste produto. Uma delas é que ele tem baixa resistência a umidade e pode apresentar manchas caso tenha contato com ambientes úmidos. Outra desvantagem que é preciso analisar na fibra mineral é que o material é de difícil limpeza.

Na hora da instalação é preciso escolher o tipo de estrutura, se ela for aparente, então o forro é removível, caso contrário é um forro fixo e não pode ser retirado com facilidade. Para fazer a melhor escolha para o seu imóvel, fale com profissionais que entendem sobre forros removíveis e veja as opções ideais. É possível encontrar o forro certo para o seu ambiente, entregando uma estrutura que sirva as suas principais necessidades. A Taipas Forros trabalha com materiais de qualidade e possui uma equipe especializada na instalação de forro mineral e de outros materiais. Fale com os nossos atendentes e venha tirar suas dúvidas sobre a compra e instalação de revestimentos para tetos.

Como os forros devem ser limpos?

Os sistemas de forros não necessitam de manutenção adicional se comparados com os forros de gesso. Caso seja necessário algum tipo de manutenção recomenda-se seguir certos procedimentos para a conservação das propriedades físicas que proporcionam o alto desempenho e a aparência dos forros acústicos.

Os forros são seguros para a utilização e instalação?

Sim. Estudos demonstram que, a exposição ao produto durante a instalação em condições normais está de acordo com todas as normas trabalhistas atuais para efeitos nocivos e outras substâncias (pó).

Em qual Ambiente é melhor aceito?

Ideal para os mais variados ambientes internos, como espaços corporativos, comerciais, escolas, auditórios, cinemas, laboratórios e fitness, o forro mineral deve ser instalado sob coberturas que possuam tratamento térmico, como lajes, telhas metálicas tipo sanduíche preenchidas com material isolante. “É preciso, ainda, observar a ventilação e o plenum (distância entre o forro e a cobertura, seja ela laje, telhado etc.), que deve ter altura mínima de 1,50 m, garantindo, assim, que a temperatura no forro seja inferior a 49º C, limite máximo garantido pelo fabricante”, explica Eduardo Silva, gerente de obras da Roberto Cervellini.

O Forro Mineral é prejudicial ao meio-ambiente?

O forro mineral é produzido com fibra mineral biossolúvel e compostos naturais livres de formaldeído, amianto ou qualquer substância nociva, não oferecendo nenhum risco ao meio ambiente e à saúde, sendo até mesmo recomendado a áreas mais susceptíveis, como hospitais, berçários e escolas.

Quais os locais mais aplicados?

Os principais são: salas de cinema, teatros, supermercados, call centers e salas comerciais. Mas também vemos sua utilização em hospitais, clínicas, indústrias, dentre outros.